Normas para as submissões dos textos

A Revista IFMG Com Ciência convida toda comunidade do IFMG, incluindo estudantes, servidores e professores de quaisquer campus, a enviarem textos de assuntos diversificados e relevantes para a comunidade no e-mail ifmgcomciencia.bambui@ifmg.edu.br.

Os textos aprovados serão publicados inicialmente no site da revista  https://ciencia.bambui.ifmg.edu.br/ e posteriormente disponibilizados nas diferentes edições em PDF da revista.

Serão aceitos textos que se enquadrarem nas seções “Você sabia?”, que busca trazer informações atuais e curiosidades sobre temas diversos, ou “IFMG em Ação”, que objetiva transmitir à sociedade de maneira simples e clara as ações desenvolvidas no IFMG nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Independente da seção os textos devem contar com uma linguagem acessível, já que o público-alvo da revista é a população em geral, de diferentes faixas etárias e níveis de escolaridade.

Os textos devem respeitar as seguintes normas:

- Formato Word, LibreOffice ou PDF;
- Escrito em espaço 1,5 cm, utilizando Times New Roman ou Arial fonte 12, em formato A4, justificado e com as margens inferior, superior, direita e esquerda de 1,5 cm;
- Texto em português claro e preciso de autoria própria;
- Especificar a seção “Você sabia?” ou “IFMG em Ação” que o texto se enquadra;
- Conter título;
- Apresentar os nomes completos dos autores, sendo permitido até no máximo 5;
- Corpo do texto com no máximo 600 palavras;
- Imagens de arquivo pessoal ou de livre utilização (informar fonte, url e legenda) em formato JPG ou PNG com resolução mínima de 72DPI e largura mínima de 1600px, sendo sugerido o envio de pelo menos uma imagem;
- Não há necessidade de referências bibliográficas.

Todos os textos submetidos serão analisados pelo conselho editorial da revista, que enviará o parecer de aprovado, aprovado com correções ou reprovado e com a data prevista da publicação.

A Revista IFMG Com Ciência aguarda a participação de todos e todas.