×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 413

Mostrando itens por marcador: Jack Responde

Olá, caros leitores!

Como é sabido, pela comunidade do IFMG - Campus Bambuí, existem diversos jacarés na lagoa principal do nosso campus! No texto dessa semana estaremos respondendo a uma pergunta intrigante sobre esses jacarés, que é quantos filhotes uma fêmea pode ter por desova. Para nos ajudar a responder, contaremos com a ajuda da médica veterinária e servidora do nossa campus, a prezada Dra. Clarice Silva Cesário. 

Publicado em Abril 2024
Marcado sob

Boas-novas, caros leitores!

Tocando num tema delicado, que foi a questão da vacinação em que a pouco tempo atrás foi tão questionada, nesta semana responderemos a um leitor que gostaria de saber até que ponto a ignorância do povo poderia ter provocado a famosa Revolta da Vacina em 1904! Para nos ajudar a responder, contaremos com a ajuda do prezado professor Rodrigo Francisco Dias, que leciona História no nosso IFMG - Bambuí.

Publicado em Março 2024
Marcado sob

Olá, caros amigos!

No texto desta semana estaremos esclarecendo uma pergunta da leitora Paula, que gostaria de saber como eram contabilizados os anos antes do calendário cristão! Para nos ajudar com a resposta, contaremos com a ajuda do nosso prezado professor de História do IFMG - campus Bambuí, Rodrigo Francisco Dias.

Como eram contabilizados os anos antes do calendário cristão?

Publicado em Dezembro 2023
Marcado sob

Olá, caros leitores!

No texto dessa semana estaremos respondendo a uma pergunta enviada pelo leitor Ryann Melo, que gostaria de saber como é que sai o som de um disco de vinil. Para nos ajudar a responder, contaremos com a ajuda do professor Emerson Rodrigues Pimentel e alguns de seus alunos.

Como sai o som de um disco de vinil?

Publicado em Novembro 2023
Marcado sob

Olá, prezados leitores!

No texto desta semana estaremos tirando uma dúvida do leitor Yslan, que gostaria de saber como é que um jacaré nada! Para nos ajudar a responder contaremos com a ajuda da Médica Veterinária, e servidora do IFMG-Bambuí, Clarice Silva Cesário. 

Como um jacaré nada?

Por Clarice Silva Cesário (

Marcado sob

Olá, caros leitores!

Desta vez responderemos a duas perguntas enviadas por vocês! O joão Antônio gostaria de saber por que as nuvens, mesmo sendo tão pesadas, continuam no céu por tanto tempo! E a Maria Luísa, que está interessada em estudar conosco aqui no IFMG, nos perguntou se existe algum curso preparatório para os nossos processos seletivos! Para nos ajudar com essas respostas, contaremos com a ajuda dos prezados professores do IFMG-Bambuí E

Publicado em Outubro 2023
Marcado sob

Boas novas, caros leitores!

No texto desta semana, com mais uma ilustração brilhante do nosso querido mascote Jack, estaremos respondendo a uma pergunta do nosso leitor Bruno, que gostaria de saber qual seria a distância mínima entre o Sol e a Terra para que haja vida humana na Terra! Para nos ajudar a responder, contaremos com os professores de Física Mayler e José Hilton, que já são carteirinhas carimbadas aqui da nossa revista!

Publicado em Setembro 2023
Marcado sob

Olá, caros leitores!

Nesta semana estaremos tirando uma dúvida matemática do nosso leitor Victor Hugo, que gostaria de saber um pouco mais sobre as famosas constantes matemáticas $\pi$ e $e$. Para nos ajudar, contaremos com o professor Marcos do nosso querido IFMG - Bambuí.

Qual a origem das famosas constantes matemáticas $\pi$ e $e$?

Por Marcos Alves de Farias (marcos.farias@ifmg.edu.br)

Publicado em Agosto 2023
Marcado sob

Olá, prezados amigos!

Neste texto estaremos respondendo a uma pergunta da leitora Eliane Cristina, que gostaria de saber quantos anos vive em média um jacaré, e quais espécies temos na lagoa do nosso amado IFMG - Campus Bambuí. Para responder a essa pergunta contaremos com a colaboração do nosso professor de Biologia, Gabriel de Castro Jacques.

Publicado em Julho 2023
Marcado sob

Olá amigos!

Como recentemente nas dependências do IFMG - Campus Bambuí houve dois casos de encontro com serpentes, sendo que em um desses casos, o animal foi morto, a médica veterinária do campus, Clarice Silva Cesário, encaminhou um texto à Revista IFMG Com Ciência esclarecendo alguns fatos importantes sobre esses animais e como devemos nos comportar caso encontremos algum deles por aí!

Exterm

Publicado em Junho 2023
Marcado sob
Página 1 de 4