Janeiro 2023

Janeiro 2023 (3)

Olá amigos!

Nesta semana estaremos respondendo uma pergunta da leitora Emilly Castro, que gostaria de saber se no famoso vinho do Porto há alguma mistura envolvendo conhaque. Para responder a essa pergunta, contamos com a colaboração do meu amigo Ricardo Monteiro Corrêa, que é professor de Fruticultura, Cultura de Tecidos e Agroecologia do IFMG campus Bambuí. 

No vinho do...

Por Fernanda Morcatti Coura (fernanda.coura@ifmg.edu.br); Vitória Hellen Sousa Pinheiro; Maria Luíza Lima Ribeiro; Michelle de Paula Gabardo; Carine Rodrigues Pereira.

A brucelose é uma doença de distribuição mundial causada por bactérias do gênero Brucella que afetam diversas espécies de animais, dentre elas, os cães. Com um contato cada vez mais próximo e com uma importância cada vez mai...

Por Letícia Alves da Silva; Marcos Alves de Farias (marcos.farias@ifmg.edu.br); Samuel Leandro Fonseca Amaral; Wesley Isidoro de Paula.

Você conhece os conjuntos numéricos? Se conhece, acreditaria se contássemos que o conjunto dos números naturais possui, de certa maneira, a mesma quantidade de números que o conjunto dos inteiros? Neste texto, discutiremos tal fato! Agora, caso não se lembre dos conjuntos numéricos, nã...