Mostrando itens por marcador: IFMG em Ação
Por Williana Cristina Guimarães Costa (williana.2611@yahoo.com.br), Guilherme Aparecido Couto (guilhermecouto_010@outlook.com), Meryene de Carvalho Teixeira (meryene.carvalho@ifmg.edu.br) e Tatiana Aparecida Ribeiro dos Santos Benfica (tatiana.benfica@ifsudestemg.edu.br)
Acessibilidade não
Por Alda Ernestina dos Santos (alda.santos@ifmg.edu.br)
A educação inclusiva tem por objetivo promover o processo de ensino-aprendizagem de todos, bem como proporcionar aos alunos com necessidades específicas a inclusão, de forma a garantir a equidade no ensino. Em se tratando da inclusão de alunos com deficiência auditiva no ensino regular, materiais e recursos didáticos acessíveis ou adaptados em Libras são importantes ferramentas facilitador
Por Karina Yukie Hirata (karina.hirata@ifmg.edu.br)
A vacinação representa o principal método de manutenção da saúde em uma população e de prevenção contra doenças infecciosas em cães. Estima-se que apenas 30 a 50% da população de animais de companhia seja adequadamente vacinada mesmo em países desenvolvidos, e sabe-se que essa porcentagem é ainda menor em países em desenvolvimento. Nesse se
Por Bruno Pellizzaro Dias Afonso (bruno.afonso@ifmg.edu.br);
Laura Beatriz Lourenço (laurabeatriz208@gmail.com);
Ana Paula de Melo Gonçalves (anapaulagoncalves.meloo@gmail.com);
Stéfani Cristina Barbosa Martins (stefanimartins2
Por Jéssica Ferreira Rodrigues (jessica.rodrigues@ifmg.edu.br)
Os queijos Minas Artesanais são muito apreciados pelos consumidores, e apresentam relevante importância social, econômica e significado cultural no Brasil.
No mercado, podemos encontrar queijos com diferentes perfis sensoriais e observar que o sabor e a textura de um mesmo queijo se altera ao longo de seu armazenamento e processo de maturação.
Por Gabriel de Castro Jacques (gabriel.jacques@ifmg.edu.br)
As vespas são insetos pertencentes a Ordem Hymenoptera, a mesma das formigas e abelhas, e Família Vespidae, podendo ser solitárias ou eussociais. A eussocialidade se caracteriza por apresentar cuidado cooperativo com a prole, sobreposição de gerações no mesmo ninho e divisão de trabalho (reprodutores e operárias).
As ves
A criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica iniciou em 1909, com a fundação de 19 Escolas de Aprendizes e Artífices pelo presidente Nilo Peçanha. Ao longo dos anos ocorreram transições, até que em 2008 foram criados os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). Atualmente há 38 IFs no Brasil, que possuem como finalidades e características a oferta de educaç&atil